sábado, 7 de agosto de 2010

Moeda


Moeda





Com moeda comprei meu carrinho,
Carrinho de plástico, as rodas saiam,
Perdiam-se morro abaixo.

Perdi meu carrinho, caminhão passou por cima,
Chorei, ganhei outra moeda,
Comprei pipa, ai que felicidade!

Pipa no alto, eu era sorriso só.
E a pipa desfilava feita a rainha no céu,
Como o passaro liberto sentindo o agradecimento do vento.

E a pipa também perdi...
Menino mal cortou pipa e ela pedindo socorro, foi...
Sumiu perdidamente seqüestrada pelo vento.
Chorei, mas ganhei outra moeda.

Comprei bala, comprei cocada,
Comprei Maria-mole,
Ah.. Comprei brigadeiro, pé de moleque,
Fiquei lambuzado,
Uma formiguinha de dente careado.

Mamãe não gosta, reclama.
Mãe é assim, quer o filho bem.
E mamãe sabe, sou criança.

E nada melhor no mundo do que ser criança,
Lambuzar e pintar a vida,
Comendo doces para adocicar meu mundo infantil.

( Rod.Arcadia)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário