quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estandarte

Vejo seu rosto no meu estandarte.
Figuras no enfeite seu rosto de pêssego,
Suave sorriso de amanhecer.

E carrego nas ladeiras, nos morros acima,
Nos mercados da cidade o estandarte
Do seu rosto que reluz magia.

Vem ver os caboclos nos passos a dançar,
Na rua a batucar, tambores a poetar,
Batuques que gira as damas no versar.

E do seu estandarte sou mestre sala,
Eu desfilo no bloco na coração da multidão,
Carregando seu rosto no meu estandarte.

Vem abrir ala, batuque dos caboclos,
Faz ladeira agitar, vem abrir alas,
Giram senhoras no seu versar.

Cantar no rosto do seu estandarte,
A poesia admirada, vou à ladeira dançar,
Segurando seu rosto no meu balançar.


E vêm batuque, caboclos felizes,
Bate tambores, desce ladeira,
Celebram seu rosto no meu estandarte.

( Rod.Arcadia)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário